Patrocinadores falham em reação a caso de trabalho escravo no Lollapalooza
A 10ª edição do Lollapalooza Brasil chegou ao fim, mas tem muitos assuntos que vão continuar repercutindo nos próximos dias. E olha que não estamos nem falando sobre qual foi a melhor atração ou quais foram os artistas que não compareceram ao festival. O que chamou a atenção foi a notícia de que trabalhadores foram…
Leia MaisEndomarketing: descubra o que é e como fazer
De poucos anos pra cá, o segmento corporativo tem percebido que não basta só contar com profissionais qualificados capazes de executar tarefas. Criar um ambiente organizacional agradável e prezar pela felicidade do colaborador são pilares cada vez mais presentes em todos os setores da economia. Neste sentido, surge, então, a concepção do Endomarketing, uma espécie…
Leia MaisA pressão das marcas na expulsão de Guimê e Cara de Sapato no BBB 23
Na próxima quinta, completa-se uma semana das expulsões de MC Guimê e de Antônio “Cara de Sapato” do BBB 23. A saída dos participantes do programa aconteceu depois do caso de assédio sexual contra a intercambista mexicana Dania Mendez durante uma festa. Com o registro das imagens, a reação na internet foi imediata e a…
Leia MaisRombo na Americanas: entenda a gestão da crise na empresa
Faz pouco mais de dois meses que a Americanas s.a. veio a público anunciar o rombo de mais de R$20bi. A empresa justificou o prejuízo como “uma inconsistência contábil”. O anúncio fez as ações da companhia derreterem e, de quebra, puxou para baixo todos os papeis das concorrentes varejistas. Neste post, vamos falar sobre a…
Leia Mais3 dicas para melhorar a experiência do seu cliente
Tá cheio de gente por aí prometendo aumentos “mágicos” no faturamento da sua empresa, não é?! Mas, tenha cuidado, porque nem sempre as soluções são tão imediatas e óbvias. Separamos, então, três dicas que vão te ajudar a melhorar a experiência do seu cliente, independentemente do setor em que sua empresa está inserida. VAMOS LÁ?!…
Leia MaisO que é uma agência de comunicação?
Antes de responder porquê contratar uma agência de comunicação, a pergunta que qualquer empresário deve se fazer é: afinal, o que, de fato, é uma agência de comunicação? Entender o trabalho de uma agência de comunicação e decidir pela escolha de uma deve ser sempre o primeiro questionamento que alguém que tem um negócio precisa…
Leia MaisPara que serve uma assessoria de imprensa?
Qual é a finalidade de uma assessoria de imprensa? Por que preciso ter uma? Essas perguntas devem estar diariamente na mente de executivos que têm um negócio e já avaliaram a necessidade de contratar os serviços de uma empresa de comunicação. Muita gente, até hoje, não entende como funciona a relação entre uma empresa e…
Leia MaisO que é comunicação interna?
Comunicações via aplicativos de mensagens, intranet, mural, artes impressas, vídeos e os famosos e-mails. Esses são alguns dos muitos instrumentos utilizados na comunicação interna de uma empresa. Mas, o que é exatamente essa forma de se comunicar? Qual seu objetivo e importância? É isso que a gente te esclarece neste post. A Comunicação Interna é…
Leia MaisPor que criar perfil nas redes sociais para minha empresa?
Independentemente do tamanho e do segmento de sua empresa, ter um perfil nas redes sociais é mais que uma obrigação, é uma estratégia de sobrevivência. Segundo pesquisa do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, se considerarmos o ano de 2021, o Brasil é um dos países mais conectados do mundo,…
Leia Mais