Ir para o conteúdo

Endomarketing: descubra o que é e como fazer

Endomarketing: um homem de óculos e roupa social sentado e olhando para uma mulher enquanto ela fala.

De poucos anos pra cá, o segmento corporativo tem percebido que não basta só contar com profissionais qualificados capazes de executar tarefas. Criar um ambiente organizacional agradável e prezar pela felicidade do colaborador são pilares cada vez mais presentes em todos os setores da economia. Neste sentido, surge, então, a concepção do Endomarketing, uma espécie…

Leia Mais

A pressão das marcas na expulsão de Guimê e Cara de Sapato no BBB 23

Foto montagem de Guimê ao lado de Cara de Sapato no momento do anúncio da expulsão do BBB23

Na próxima quinta, completa-se uma semana das expulsões de MC Guimê e de Antônio “Cara de Sapato” do BBB 23. A saída dos participantes do programa aconteceu depois do caso de assédio sexual contra a intercambista mexicana Dania Mendez durante uma festa. Com o registro das imagens, a reação na internet foi imediata e a…

Leia Mais

Rombo na Americanas: entenda a gestão da crise na empresa

Faz pouco mais de dois meses que a Americanas s.a. veio a público anunciar o rombo de mais de R$20bi. A empresa justificou o prejuízo como “uma inconsistência contábil”. O anúncio fez as ações da companhia derreterem e, de quebra, puxou para baixo todos os papeis das concorrentes varejistas. Neste post, vamos falar sobre a…

Leia Mais

3 dicas para melhorar a experiência do seu cliente

Experiência do Cliente: mulher sorridente mexe no celular apoiada em um carrinho de compras no supermercado

Tá cheio de gente por aí prometendo aumentos “mágicos” no faturamento da sua empresa, não é?!  Mas, tenha cuidado, porque nem sempre as soluções são tão imediatas e óbvias. Separamos, então, três dicas que vão te ajudar a melhorar a experiência do seu cliente, independentemente do setor em que sua empresa está inserida. VAMOS LÁ?!…

Leia Mais

O que é uma agência de comunicação?

equipe com duas mulheres sentadas e um homem em pétrabalhando em uma agência de comunicação

Antes de responder porquê contratar uma agência de comunicação, a pergunta que qualquer empresário deve se fazer é: afinal, o que, de fato, é uma agência de comunicação? Entender o trabalho de uma agência de comunicação e decidir pela escolha de uma deve ser sempre o primeiro questionamento que alguém que tem um negócio precisa…

Leia Mais

Para que serve uma assessoria de imprensa?

pessoa lendo jornal com reportagens que podem ser resultado de assessoria de imprensa

Qual é a finalidade de uma assessoria de imprensa? Por que preciso ter uma? Essas perguntas devem estar diariamente na mente de executivos que têm um negócio e já avaliaram a necessidade de contratar os serviços de uma empresa de comunicação. Muita gente, até hoje, não entende como funciona a relação entre uma empresa e…

Leia Mais

O que é comunicação interna?

Comunicações via aplicativos de mensagens, intranet, mural, artes impressas, vídeos e os famosos e-mails. Esses são alguns dos muitos instrumentos utilizados na comunicação interna de uma empresa. Mas, o que é exatamente essa forma de se comunicar? Qual seu objetivo e importância? É isso que a gente te esclarece neste post. A Comunicação Interna é…

Leia Mais

Por que criar perfil nas redes sociais para minha empresa?

equipe jovem com três mulheres e dois homens sorrindo e olhando para a foto ao lado de um computador conectado às redes sociais

Independentemente do tamanho e do segmento de sua empresa, ter um perfil nas redes sociais é mais que uma obrigação, é uma estratégia de sobrevivência. Segundo pesquisa do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, se considerarmos o ano de 2021, o Brasil é um dos países mais conectados do mundo,…

Leia Mais