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Por que criar perfil nas redes sociais para minha empresa?

Independentemente do tamanho e do segmento de sua empresa, ter um perfil nas redes sociais é mais que uma obrigação, é uma estratégia de sobrevivência. Segundo pesquisa do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, se considerarmos o ano de 2021, o Brasil é um dos países mais conectados do mundo, com 71% de sua população tendo acesso à internet, bem mais do que a média global que é de 59%.

Além disso, cerca de 66% dos brasileiros têm ao menos uma rede social ativa. Cruzando esses dados e lembrando que somos mais de 200 milhões de brasileiros, vemos que nosso país tem muito potencial e que nosso povo está altamente conectado e ativo!

A maciça presença dos brasileiros nas redes torna o mercado consumidor do nosso país uma verdadeira VITRINE. A internet passa a ser, portanto, uma baita oportunidade de negócios para as marcas, que, claro, precisam saber jogar esse jogo de modo a conquistar seu público-alvo ao invés de espantá-lo.

equipe jovem com três mulheres e dois homens sorrindo e olhando para a foto ao lado de um computador conectado às redes sociais

Por isso, cuidado. A primeira coisa que você precisa ter em mente é que as pessoas não estão nas redes sociais para comprar! O objetivo primeiro delas ali é diversão, entretenimento. Contudo, quando o cliente exerce seu interesse de compra, ele está buscando praticidade, comodidade e conteúdo relevante.

Perder, então, o medo de entrar neste novo mundo é fundamental. As empresas já perceberam que, se não estiverem nas redes sociais, não serão selecionadas pelos clientes.

 

A presença digital das redes sociais chegou para ficar

Se você quer expandir seus negócios e atingir mais pessoas, se você pensa em participar do novo comportamento de compra do consumidor e se você ainda sonha em satisfazer alguma necessidade do Cliente, sua empresa precisa ter presença digital. A transformação digital chegou pra ficar e desconsiderar essa realidade é fazer com que sua marca não seja notada e, em última análise, seja esquecida por potenciais consumidores.

Mas essa certeza vem carregada de novas dúvidas. Como começar, qual rede criar e como alimentá-la? Qual mensagem devo passar? Com que frequência? Esses são questionamentos para outros posts que serão abordados por nós e que você poderá consultar em nosso site. O que você precisa entender ao ler este texto é que a transformação digital vem como um vento forte, que chega arrasando e destruindo as fortalezas que não estão bem fincadas e adaptadas a essa condição natural. Por isso, vamos fortalecer o seu negócio no digital para que as mudanças inesperadas sejam capazes de destruir o seu negócio.